segunda-feira, 3 de novembro de 2014

24 anciões (24 elders)

Quem são os 24 anciões?


Ø AP 4:4 - Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos; e sobre os tronos vi assentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro.

A linha de pensamento mais aceitável é que os anciãos representavam os doze patriarcas e os doze apóstolos, os crentes judeus e os crentes gentios que eram um em Cristo. Assim, os 24 anciãos formavam a Igreja em sua totalidade.

Vejamos outras evidencias:

==========================

Ø AT 14:23 - E, havendo-lhes feito eleger anciãos(presbuteros) em cada igreja e orado com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido.

A palavra grega presbuteros, ancião. Nunca é usado para referir-se a anjos.

==========================


Ø AP 5:11,14 - 11 E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares, 14 e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram.

Eles são mencionados separadamente de anjos e dos quatro seres viventes.

==========================


Ø AP 2:10 - Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Ø AP 3:21 - Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.

Ø AP 20:4 - Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Ø MT 19:28 - Ao que lhe disse Jesus: Em verdade vos digo a vós que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também vós sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

Ø 1CO 9:25 - E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.

Ø 2TM 4:8 - Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Esses versículos nos mostram algumas recompensas que a igreja de Cristo receberá, sentar em tronos e usar coroas, igual à situação dos 24 anciões.

==========================


Ø AP 3:5,18 - 5 O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. 18 aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.

Ø AP 6:11 - E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo, até que se completasse o número de seus conservos, que haviam de ser mortos, como também eles o foram.

Ø AP 7:9,13 - 9 Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos; 13 E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram?

Ø AP 19:8,14- 8 e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos. 14 Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.

Os anciões usam roupas brancas como vimos no começo, à mesma roupa que tanto Cristo como a igreja vestem em Apocalipse.


Concluímos, pois que muito provavelmente os 24 anciões sejam a igreja redimida após o arrebatamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário