sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Os tímidos não vão herdar a vida eterna? (Timid will not inherit eternal life?)


Estou fazendo esse estudo para esclarecer sobre essa questão de que: Os tímidos não herdaram o reino de Deus. Vejamos aonde se encontra isso na bíblia:

Ø AP 21:8 - Mas, quanto aos tímidos(deiloi), e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Vejamos essa mesma passagem na NVI:

Ø AP 21:8 - Mas os covardes(deiloi), os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.

Muitas pessoas têm interpretado erradamente esse versículo sobre a questão dos tímidos.  Timidez aqui não está falando do comportamento em si da palavra timidez. A palavra grega (deiloi) significa (covardes) ou seja, são pessoas que temem a desaprovação e as ameaças do povo a ponto de darem menos valor à lealdade a Cristo e à verdade da sua Palavra. Sua segurança e status pessoais em relação aos outros valem mais para eles do que a fidelidade a Cristo. Entre os tais, estão os crentes acomodados que desistem da luta espiritual e se deixam vencer:

Ø MC 8:35 - Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á.

Ø 1TS 2:4 - mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.

Ø 2TM 2:12-13 - 12 se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; 13 se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.


Espero ter ajudado a esclarecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário