terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

(Heresiologia)Jesus enviado do Pai indica inferioridade? (The Father sent Jesus indicates inferiority?)


Certa religião usa essa citação a qual diz que Jesus foi enviado pelo Pai, e usam o seguinte argumento: "Qual é maior, o enviado ou quem lhe envia?" Este raciocínio não é coerente, se fosse, Jesus seria maior que o Espírito Santo (poder ativo como eles chamam) de Jeová, ou seja, visto que este foi enviado por Jesus:

Ø JO 16:7 - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei

Ora, será que Jesus (um criatura, segundo essa religião), seria maior que o Espírito Santo (a força ativa de Jeová, segundo essa religião)? Será que uma criatura seria maior que o poder ativo de Jeová? Meio contraditório isso.

O fato de Jesus ter sido enviado pelo Pai, não indica que Ele era menor que o Pai. Os discípulos, certa vez, enviaram Pedro e João para Samaria:

Ø AT 8:14 - Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.

Seriam Pedro e João menores que os outros discípulos? Ora, o apóstolo Pedro em nada era inferior aos demais apóstolos, pelo contrário, era visto como uma das colunas da Igreja, assim como Tiago e João:

Ø GL 2:9 - E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;

Paulo e Silas também foram enviados:

Ø AT 17:10 - E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.

Raciocinemos novamente: Seria Jesus, uma criatura ao ver dessa religião, maior que o poder ativo de Jeová? Certamente que não! Mas Jesus enviou o Espírito Santo, e nem por isso Ele é superior ao Espírito de Deus, nem tampouco, o Pai é maior que Ele pelo fato Dele ter sido enviado. Veja também:

Ø JO 15:26 - Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

No qual Jesus afirma que Ele realmente seria que enviaria o Espírito Santo. Vamos aprender a interpretar as escrituras da maneira correta conhecendo a historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário