segunda-feira, 27 de abril de 2015

Apresentar o filho ao Senhor é errado? (Present the child to the Lord is wrong?)

É certo apresentar o filho ao Senhor? É bíblico apresentar os filhos ao Senhor? Abaixo alguns versículos sobre esse assunto.


Ø LC 2:21-22 - 21 E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor

Assim como José e Maria apresentaram Jesus ao Senhor, também todos os pais devem consagrar seus filhos ao Senhor. Devem orar constantemente para que, desde o início até o fim da vida, eles andem na vontade do Senhor, servindo e glorificando a Deus, com total devoção.


Ø MT 19:13-14 - 13 Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam. 14 Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.
Ø MC 10:13-16 - 13 E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. 14 Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. 15 Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. 16 E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.
Ø LC 18:15-16 - 15 E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos. 16 Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.

Vemos aqui que quando trouxeram crianças para Jesus, Jesus as recebeu, esse ato pode ser lembrado quando apresentamos nossos filhos ao Senhor.

Cristo se interessa profundamente pela salvação das crianças e pelo seu crescimento espiritual. Os pais cristãos devem empregar todos os meios da graça ao seu alcance para levar seus filhos a Cristo, porque Ele anseia recebê-los, amá-los e abençoá-los.


Concluo então que não há nenhum problema no ato de se apresentar os filhos ao Senhor, através dos exemplos citados, vemos que Jesus ama as criançinhas, essa pratica, porém não é nenhuma regra que deva ser cumprida ao pé da letra, e de maneira nenhuma aqui está dando apoio a batismo de bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário