segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Deus mente? (God's mind?)

Colocarei aqui alguns versículos sobre que Deus não mente e alguns comentários.

============================

Ø NM 23:19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

n.t. Deus nunca falha; nunca hesita; nunca muda. Por sua própria natureza, Ele é fiel e leal às suas promessas e alianças. Mesmo assim, esse atributo de fidelidade de Deus não exclui a possibilidade de Ele alterar seus planos ou intenções sob determinadas circunstâncias. Por exemplo, Deus realmente muda, às vezes, seus planos no tocante a juízo, em resposta às orações intercessórias do seu povo fiel (intercessão de Moises) ou como resultado do arrependimento de um povo iníquo (povo de Nínive).

============================

Ø 1SM 15:29 - E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.

============================

Ø TT 1:2 - Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;

============================

Ø HB 6:18 - Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;

n.t. Porque é "impossível que Deus minta", sua Palavra e promessas a Abraão são infalíveis. Essa fidelidade de Deus aplica-se não somente à sua palavra falada a Abraão, mas também à sua palavra na totalidade das Escrituras. Isto é, por serem as Escrituras a inspirada Palavra de Deus, são sumamente verdadeiras e fidedignas. A veracidade da palavra de Deus é inerente nas palavras e frases das Escrituras. Seus escritores foram guiados pelo Espírito Santo para escrever os manuscritos originais de tal maneira que a transmissão da mensagem de Deus à humanidade foi comunicada sem erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário